Instituto Monte Castelo

Por vidas plenas em um país próspero

Conservadorismo

Instituto Monte Castelo lamenta a morte de Olavo de Carvalho

Morreu Olavo de Carvalho.

Dono de uma personalidade forte, uma inteligência rara e uma verve polemista altamente provocativa, Olavo de Carvalho foi, inegavelmente, uma figura fundamental na história intelectual e política do Brasil dos últimos 20 anos. Não há quem possa ficar indiferente a sua figura: amado por muitos, odiado por outros tantos, Olavo de Carvalho era um homem que incitou fortes paixões.

Sua atividade como filósofo, escritor, jornalista e analista político abarcou pelo menos três décadas de intenso trabalho editorial e magisterial. Como frutos desse trabalho, podemos citar o surgimento de diversas iniciativas de caráter educativo, cultural e político, além do influxo de obras de filosofia, sociologia e teoria política. Seu Curso On-line de Filosofia, o COF, auxiliou milhares de pessoas a dar os primeiros passos rumo a uma vida intelectual autêntica, e diversas figuras de relevo das mais diversas áreas — política, filosofia, educação, jornalismo, psicologia, medicina — tiveram nele um professor muito querido.

O Instituto Monte Castelo lamenta profundamente a perda desse grande brasileiro e presta a justa homenagem ao dono de escritos, ideias, análises e ensinamentos que foram a pedra fundamental da vida intelectual e espiritual de inúmeros conservadores e liberais brasileiros nas últimas décadas.

%d blogueiros gostam disto: