O Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation é a principal avaliação do tipo no mundo. E o desempenho do Brasil tem deixado a desejar: na edição de 2021, que acaba de ser lançada, aparecemos no 143º lugar, com 53,4 pontos em uma escala de 0 a 100. Há 14 anos, o Brasil patina na classificação de “majoritariamente não-livre”, embora tenha feito um pequeno progresso nos últimos anos.

Para debater este assunto, o Instituto Monte Castelo organizou um seminário virtual com o economista americano James M. Roberts, um dos responsáveis pela elaboração do Índice da Heritage, Helio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil, e Ulisses Ruiz de Gamboa, professor do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica.

O evento acontecerá no dia 25 de março, uma quinta-feira, às 19h. Em pauta, estarão o cenário da liberdade econômica no Brasil e as medidas necessárias para que o país se aproxime do grupo dos países economicamente livres – e, assim, atinja um nível maior de prosperidade.

A participação no seminário será gratuita. Mas, como as vagas são limitadas, é preciso se inscrever em bit.ly/indice2021. Registre-se e assegure também o seu certificado de participação.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.