Pelo quarto ano seguido, o Instituto Monte Castelo divulga a tradução do Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation, o principal termômetro do progresso (e dos retrocessos) da liberdade econômica ao redor do globo.

Fundada em 1973, a Heritage Foundation é uma instituição de pesquisa e educação – um think tank – cuja missão é formular e promover políticas públicas conservadoras baseadas nos princípios da livre iniciativa, do governo limitado, da liberdade individual, dos valores tradicionais americanos e de uma defesa nacional forte para os Estados Unidos.

A Heritage procura cumprir sua missão por meio de pesquisas precisas e no timing apropriado, além de uma publicidade efetiva, para atingir sua audiência primária: membros do Congresso americano, funcionários importantes do Congresso, elaboradores de políticas públicas no Executivo, a imprensa nacional dos Estados Unidos e as comunidades acadêmica e de políticas públicas.

Esta publicação, que traz uma versão resumida do relatório original, apresenta as principais conclusões do Índice, a lista completa dos países e o capítulo dedicado ao Brasil. É um material valioso para economistas, elaboradores de políticas públicas, estudantes e o público em geral.

Clique no link e acesse o ÍNDICE DE LIBERDADE ECONÔMICA 2021

Processando…
Sucesso! Você está na lista.